Wednesday, June 14, 2006

De onde surge a inspiração ?


A minha inspiração pode surgir dos lugares mais exóticos, de figuras ,de um filme , de desfiles de moda, das cores mais marcantes ,das geometrias mais malucas... ou até mesmo de uma paixão. No meu caso, sempre gostei de couro e tenho por ele uma paixão antiga que se tornou clara nos anos que morei em Londres. Eu costumava passar de duas a três vezes por semana em uma rua chamada Bricklane, onde existem muitas lojas "hole sale", que vendem produtos em couro apenas no atacado. Essas lojas jogavam no lixo muitos retalhos do couro. Eram grandes sacolas plásticas pretas recheadas de pedaços de couro de todas as cores e tamanhos . Me lembro de ter levado uma sacola pra casa uma certa vez, que estava congelada, pois era inverno. Eu adorava. Ficava inspirada e feliz por encontrar tão belos retalhos no lixo, "and for free"!!! Foi aí que minha paixão despertou, eu gosto até do cheiro do couro que, na ocasião impregnou o meu quarto da Pitfield Street por alguns dias. Humm ...saudades daquela época.Hoje "compro" os mais belos e coloridos retalhos de couro que ja vi, em uma rua no centro de Porto Alegre ....um lugar que não é tão exótico mas que me inspira e que gosto muito. E é com a minha inspiração , que surge do que vejo e que chama minha atenção, que transformo esses pedacinhos de couro e crio lindos brincos ...

Fashion Rio 2006.... imagem que inspira!

cores fortes e geometria / shape...